Tarefa em andamento

O Projeto de Extensão on-line Digitalidades e Aprendizagem de Línguas realizou semana passada o último encontro síncrono.

Os participantes ainda realizarão tarefas assíncronas, para as quais receberão feedback dos ministrantes do curso para então darmos por encerrada essa jornada que começou na primeira semana de setembro (02/09 foi o dia do primeiro encontro síncrono).

Na última das três dimensões os participantes trabalharam com TDICs para elaboração de tarefas para aprendizagem de línguas.

No último encontro a tecnologia em questão foi o Google Maps.

A equipe DALI agradece aos professores (em formação ou em atuação) por participarem do curso. Alguns professores, mesmo com trabalhando muito mais horas atualmente, não deixaram de participar de cada encontro e realizaram as tarefas propostas.

A partir da experiência, a equipe pensa em realizar encontros periódicos com os professores para trocarmos aprendizagens e experiências.

Os resultados foram significativos e justificam novas ações no sentido de criar comunidades colaborativas constituídas por professores de línguas.

Palavras como a da Prof.ª Lucinéia, que participou das 3 dimensões, estimulam o trabalho e nos fortalecem para o enfrentamento dos diversos desafios que emergem no percurso.

Diante das inúmeras dificuldades que enfrentam os que lutam por educação de qualidade, vale relembrar Cortella (2018) “[…] é preciso insistir num ponto: não é o destino que constrói as minhas rotas, mas há casualidades sobre as quais eu não tenho ingerência. É o lugar do imponderável, a enfrentar com coragem.”

Continuemos, corajosos professores!