“Telecollaboration in times of crisis”

Nesta tarde do dia 10 de dezembro aconteceu o 5º Focus, o último deste ano. Foi uma conversa enriquecedora sobre telecolaboração e a importância dessa atividade para a formação de excelentes professores de línguas, assim como para construir espaços de colaborativos com falantes de outros países/culturas.

Dr. Joseph Cunnigham, professor de Alemão na Georgetown University, com pesquisas situadas na intersecção da pedagogia de segunda lingua mediada por tecnologia e desenvolvimento da competência pragmática do aprendiz, compartilhou sobre os benefícios do intercâmbio virtual para a aprendizagem de uma língua estrangeira e para a formação de professores.

A palestra do Prof. Joseph mobilizou nossas expectativas sobre a implementação da primeira ação do LIIO – Laboratório de Intercâmbio Intercultural Online – na Ufac.

É uma oportunidade única para todos os professores em formação inicial, professores da rede, técnicos e professores da Ufac para desenvolverem a competência intercultural, aprender Inglês e romper as fronteiras estabelecidas pela dimensão geográfica.

As inscrições para as primeiras turmas de telecolaboração no LIIO ainda estão abertas até o dia 18 de dezembro. A primeira interação já ocorre a partir do dia 7 de janeiro e o período de interações vai até inicio de abril. Teremos uma turma na quinta e outra na sexta.

Vagas abertas para professores da rede, estudantes da Ufac (Graduação e pós-graduação), técnicos e professores da Ufac.

Para inscrições acessar o link: https://forms.gle/uCe2gpKYZiCyQSPW8