Retomando o Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores de Língua Inglesa

Na noite de segunda, dia 17 de maio de 2021, aconteceu o primeiro encontro síncrono do curso de extensão: Construção do artigo acadêmico, ministrado pelos Profs. Jorge Fernandes e Ângela Maria Bastos de Albuquerque. O curso terá duração de 40h, com encontros às segundas e quintas, encerrando-se dia 21 de junho.

O objetivo do curso é auxiliar os professores de língua inglesa em formação/atuação a desenvolverem a prática de escrita de artigos acadêmico, contribuindo, assim, no sentido de auxiliar os inscritos no curso na:

a) compreensão dos caminhos de construção do artigo científico com métodos e técnicas apropriados à produção de conhecimentos;

(b) assimilação de metodologias voltadas ao campo da pesquisa científica com foco em problemas relacionados ao ensino/aprendizagem de Língua Inglesa,

(c) compreensão dos passos necessários à produção de um artigo científico tendo como base, principalmente, situações reais vivenciadas no cumprimento das disciplinas de Investigação e Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado.

O curso conta com o trabalho dedicado e competente dos monitores Gabriel Silva de Melo (3º período) e Moisés Júlio Alves de Meneses (1º período).

A coordenação do Curso de Letras-Inglês parabeniza os inscritos e deseja que a escrita acadêmica passe a ser uma prática e os professores pesquisadores publiquem seus resultados de pesquisas e reflexões.

Querem derrubar a Ciência, mas continuaremos resistindo na alegria e na certeza que essa é a única alternativa para a construção de uma sociedade melhor.