Professora traduz em coautoria livro de Charles Simic

A professora do curso de Letras/Inglês da Ufac, Maysa Cristina da Silva Dourado, realizou, em coautoria com a professora Maria Lúcia Milléo Martins, um trabalho de tradução do livro “Mestre dos Disfarces” (7 Letras, 184 p., R$ 58) do premiado escritor sérvio Charles Simic, radicado nos Estados Unidos desde a adolescência e um dos mais importantes poetas da língua inglesa contemporânea.

Maysa conhece pessoalmente o autor e o estuda há muitos anos. A edição do livro é bilíngue e contém uma amostra da poesia de Simic, além de textos em prosa nos gêneros ensaio e memória.

“A presente coletânea traz uma ótima amostragem da poesia de Charles Simic. As tradutoras Maysa Cristina Dourado e Maria Lúcia Martins fizeram um excelente trabalho de seleção e tradução, que possibilita ao leitor brasileiro não fluente no inglês apreciar a força e a beleza dessa poesia e prosa”, ponderou a professora e tradutora Regina Przybycien.

(Fonte: Ascom/Ufac) Disponível no link: http://www.ufac.br/site/noticias/2021/professora-de-letras-ingles-da-ufac-traduz-livro-de-charles-simic