Atividades Teletandem 2021 foram um sucesso!

Nessa segunda-feira, dia 20 de dezembro, encerramos a última ação do LIIO em 2021: a oficina de formação de mediadores para atuar no teletandem (TTD).

Foi uma manhã de aprendizagens e discussões que suscitaram muita reflexão entre os participantes. Os futuros mediadores do teletandem UFAC que concluíram essa oficina vão começar a mediar turmas TTD a partir de Janeiro de 2022.

Durante o ano de 2021, 281 estudantes da UFAC e da UCDavis interagiram para aprender a língua um do outro de Janeiro a dezembro em um total de 8 turmas de TTD. Caso não saiba turmas de TTD são turmas formadas por alunos de duas instituições de paises diferentes que se encontram semanalmente por um período determinado para interagir utilizando ferramentas de comunicação síncrona.

Encontram-se para aprender a língua um do outro, no entanto, as aprendizagens que esse intercâmbio virtual viabilizam não se limitam as voltadas às capacidades linguísticas, mas também viabiliza desenvolvimento de competência intercultural e reflexão sobre si mesmo e o outro.

Uma oportunidade ímpar de estabelecer laços de amizade enquanto pratica a lingua que deseja aprender mais.

Vamos continuar em 2022? Com certeza.

Em breve iniciaremos inscrições para as turmas que ocorrerão de Janeiro a Março. Fique atento!!!

A equipe LIIO está animada pelas aprendizagens que estão por vir no TTD.